Seguro de Vida para Profissionais Liberais e Autônomos: Por que é importante?

Seguro de Vida cobertura incapacidade temporária para profissionais liberais e autônomos

Um dos maiores desafios de profissionais liberais e autônomos é:
Manter a renda e tranquilidade em possíveis imprevistos que podem ocorrer em algum momento. A melhor opção é o Seguro de Vida para Profissionais Liberais e Autônomos!

Os profissionais liberais são aqueles que possuem formação (universitária ou técnica) e exercem suas funções por conta própria, trabalham para o governo, empresas…

Alguns exemplos de profissionais liberais são os dentistas, médicos, advogados, arquitetos, fisioterapeutas, entre outros.

Já os autônomos são profissionais que exercem uma atividade econômica por conta própria. Não possuem vínculo empregatício, formal ou contrato com a empresa para qual prestam os seus serviços.

Alguns exemplos de autônomos são representantes comerciais, motoristas, consultores imobiliários, assessores de investimentos, eletricistas, encanadores, pintores, entre outros.

Seja por doença ou acidente, o seguro de vida é primordial não apenas em casos de morte, mas também em momentos que você está impossibilitado de trabalhar e precisa continuar mantendo sua renda.

Esse seguro tem nome: Incapacidade Temporária!

O seguro de vida com cobertura para incapacidade temporária garante pagamento durante o afastamento. Seja por doença ou acidente, durante o período de tratamento, quando ainda não conseguir efetuar suas atividades profissionais.

Tem pessoas que acham desnecessário contratar esse tipo de seguro, porém o mesmo é muito importante.

Certamente quando se trabalha por conta, está sujeito a acidentes ou doenças que podem acometer sua saúde, além da produtividade e renda.

Então, para ter seus custos cobertos por um tempo (determinado na apólice contratada), terá seu problema sanado durante o período contratado.

O importante no seguro de vida para autônomos e profissionais liberais:

  • Você fica assegurado, ou seja, não corre o risco de passar necessidade durante seu tratamento;
  • Você consegue manter seu padrão de vida,
  • Consegue pagar suas contas em dia sem ter que recorrer a empréstimos ou reservas financeiras;
  • É o serviço de proteção mais completo para o profissional autônomo ou liberal;
  • Atendimento e comodidade durante esse processo – atendimento voltado à sua necessidade, sendo orientado de acordo com o seguro que fechou.

Ainda há muito o que percorrer para a conscientização da necessidade do seguro de vida. 

Mas este cenário está mudando, conforme os dados levantados pela CNseg

Em janeiro deste ano, o seguro de vida ultrapassou o seguro automóvel em 16,2% na comparação em janeiro de 2018.

Pois, além dos cuidados em vida que você terá caso sofra algum acidente, ou algum tipo de invalidez; o seguro de vida também é um ato de amor à sua família, assegurando quem você ama no momento mais difícil.

Se você está em busca de opções para escolher o melhor seguro de vida para profissionais liberais e autônomos que possua cobertura por incapacidade temporária; a JRB&B Gestão de Benefícios tem as opções ideais que se adequam ao seu perfil e orçamento!
Entre em contato e consulte-nos.

Tags

top