Seguros Unimed

Seguros Unimed

Fundada em 1989, a Seguros Unimed surgiu com o objetivo de comercializar planos de previdência complementar para os médicos cooperados do Sistema Unimed de todo o país, auxiliando-os em questões previdenciárias. Naquele ano, o Montepio Cooperativista do Brasil (Montecooper) foi incorporado pelo Sistema, que, a partir dele, criou a Unimed Seguradora.

Em 2001, a Unimed Seguradora passou a gerir apenas os seguros de Vida e de Previdência, criando a Unimed Seguros Saúde e reestruturando os produtos do ramo. Para unificar a comunicação e fortalecer ainda mais a imagem da empresa, em 2004, a Unimed Seguradora lançou nova marca institucional: Unimed Seguros, que passou a representar ações e resultados consolidados da Unimed Seguradora e da Unimed Seguros Saúde.

Quatro anos depois, a marca foi novamente reestruturada, demarcando um novo ciclo de expansão, que consolidava a posição da empresa entre as mais promissoras companhias seguradoras do Brasil. Assim, em outubro de 2008, foi adotado o nome Seguros Unimed e a cor verde da logomarca foi substituída pelo azul.

Hoje, a Seguros Unimed administra uma carteira de 6,1 milhões de segurados, contando com 36 produtos nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde e Odonto. Está posicionada entre as maiores empresas do setor no País, sendo a 3ª em Saúde, 10ª em Odonto, 10ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

Com sede em São Paulo e 24 escritórios regionais distribuídos pelo Brasil, busca a melhoria contínua de seus processos e produtos, conhecendo as necessidades reais de seus clientes, sempre alinhada ao que há de mais moderno no mercado, sendo considerada a seguradora melhor avaliada no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com 0,6873 pontos (divulgação 2013 / ano base 2012).

 

Fonte: Seguros Unimed

top