4 Benefícios que sua Empresa tem ao fornecer o Vale Alimentação aos colaboradores

benefícios VR Alimentação

Fornecer um vale refeição ou alimentação para os colaboradores da sua empresa não é apenas uma boa opção para o funcionário, mas para a empresa como um todo.

Garantir uma boa alimentação e de qualidade, influencia na produtividade e também na retenção dos clientes internos, ou seja, seus funcionários.

Existem vários benefícios em contratar um vale refeição e vale alimentação, porém aqui iremos ressaltar 4 desses benefícios.

Vamos lá?

1)     Atração/Retenção de talentos

Além do salário, os profissionais buscam cada vez mais benefícios antes de aceitar uma vaga de emprego.

O fornecimento de benefícios como o VR ajuda ao profissional decidir aceitar a vaga, e, até mesmo se manter nela quando surgem outras oportunidades.

2)     Melhora na produtividade

Um benefício como o vale-refeição e alimentação ajuda muito quando avaliamos como um todo.

Você sabe por qual motivo?

Simples, porque uma alimentação inadequada pode gerar doenças, atrapalhando a performance do colaborador no desempenho das atividades.

Já uma alimentação saudável ajuda muito na saúde (ou seja, se você possui plano de saúde para sua equipe é um excelente benefício que até mesmo pode ajudar na diminuição da sinistralidade).

É um fato mais que comprovado que uma boa alimentação faz com que seu organismo produza energia ideal para efetuar as atividades do dia a dia com qualidade.

Já uma alimentação ruim com poucos nutrientes gera consequentemente dificuldades de digestão.

Dificultando assim a produção de energia necessária para que o seu funcionário seja produtivo.

Uma alimentação ruim contribui para fadiga, redução do desempenho mental, falta de eficiência na hora de desempenhar simples atividades, insônia entre outros. A longo prazo, uma má alimentação pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como depressão, ansiedade e alto item de irritabilidade.

Uma equipe produtiva só é possível quando o colaborador se sente reconhecido pelo seu trabalho, e isso acontece por meio de reconhecimento dentro do ambiente em que ele está inserido, por benefícios, e, bonificações e salário.

3)     Livre de tributações/Incentivos fiscais

O Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT) foi criado com o objetivo de trazer qualidade na alimentação e bem estar dos trabalhadores do Brasil.

A participação nesse programa é opcional, porém, a mesma traz reduções de custos à empresa visto que receberá incentivo fiscais.

O PAT permite deduzir despesas referente a alimentação dos funcionários, e pela lei, um valor proporcional de no máximo 4% é descontado do imposto de renda.

4)     Vale Refeição ou Alimentação em cartão magnético protege sua empresa de possíveis processos judiciais trabalhistas

Vale refeição ou vale alimentação não deve em hipótese alguma ser oferecido em dinheiro devido aos riscos de processos trabalhistas. O próprio artigo do PAT fala sobre isso.

Primeiramente porque muitas vezes essa quantia em dinheiro pode não ser utilizada para a compra de alimentos e insumos para a preparação de refeições.

Outro risco ainda maior é o funcionário deduzir que esse valor recebido em dinheiro é parte de seu salário e não um benefício.

Num possível momento de rescisão, ele pode exigir cálculos considerando o vale-refeição/vale-alimentação.

O vale-refeição ou vale-alimentação em forma de cartão magnético é uma das alternativas que o PAT sugere para que sua equipe receba o benefício sem os riscos como o citado acima.

Caso você queira oferecer aos seus funcionários, a JRB&B Gestão de Benefícios oferece esse produto e em conjunto todo o suporte na gestão desse serviço, caso tenha interesse em saber mais, entre contato conosco clicando aqui!

Enfim, um time que está engajado com seu trabalho, motivado através do que a empresa proporciona é mais produtivo e diminui o gap de contratação/demissão.

Isso ajuda a sua empresa a se tornar um dos melhores ambientes para se trabalhar, e satisfatório para seus funcionários continuarem vestindo a camisa.

E aí, o que achou dos benefícios que sua empresa pode ter ao fornecer o vale alimentação ou vale refeição aos seus colaboradores?

Até a próxima.

Tags

top